O Empresário

empresarioGerson Menezes é sócio majoritário da empresa jornalística Texto e Vídeo Produções, tendo como sócio o jornalista Gustavo Cruz de Sousa Júnior. A empresa foi fundada em 22 de setembro de 1998, com o nome de Textosmil Produção Jornalística, ganhando sua nova denominação em 20 de junho de 2007. A sociedade tem por objetivo social a prestação de serviços de assessoria, consultoria, divulgação, promoção, produção e edição jornalística e de textos em geral, bem como a produção de material audiovisual de qualquer natureza.

Além de serviços jornalísticos, Gerson Menezes já realizou trabalhos como ghost writer, embora reconheça as dificuldades de atuar numa área ainda pouco compreendida no Brasil, razão pela qual a remuneração desses profissionais mantém-se sempre abaixo das expectativas. “Não dá para imaginar – diz ele – que as pessoas não compreendam a importância de recorrer a um profissional da escrita que, além de dominar a linguagem, realiza um trabalho exaustivo, de grande complexidade, e que tantas vezes exige horas de pesquisa e de avaliação”. Nesse sentido, Gerson Menezes acredita que a atuação da Texto e Vídeo prosseguirá, predominantemente, na área jornalística, embora ele veja com simpatia a tarefa de ghost writer, que nos Estados Unidos já adquiriu o status merecido, segundo observa.

Atualmente, a maior atuação concentra-se no trabalho de edição de livros, revistas, cartilhas, boletins e outros tipos de publicação. “É a área em que me sinto mais à vontade, pois, mesmo nos jornais em que fui repórter, atuei também como editor e coordenador de equipes”, diz Gerson Menezes, que atualmente edita a revista Seguridade Social e Tributação.

O objetivo da empresa será sempre o de oferecer um trabalho de excelência, com o máximo de profissionalismo. O diretor da Texto e Vídeo Produções observa que, no Brasil, a maioria das empresas não consegue sobreviver a mais de um ano de atividades, enquanto a Texto e Vídeo já ultrapassou a sua primeira década de existência. Ele credita isso exatamente ao profissionalismo e ao esmero na execução de todas as tarefas, um lema permanente, do qual nunca abrirá mão, em benefício não apenas dos clientes como da própria empresa, cujo vigor deve-se exatamente à convicção de que a qualidade tem que estar acima de tudo.

Clique aqui para ter acesso aos exemplares da revista Seguridade Social e Tributação, editada pela Texto e Video Produções.

11 comentários em “O Empresário”

  1. maria aparecida fernandes paes leme

    Caro Gerson,

    Posso dizer que conheço de perto sua competência e dedicação à arte de escrever.
    Quero parabenizá-lo pelo seu trabalho e pela iniciativa da criação desta Página. Mais uma oportunidade para que conheçamos, melhor ainda, o escritor e profissional Gerson Menezes.
    Continue firme. A comunicação é e sempre foi a melhor ferramenta para o sucesso.

    [Reply]

  2. Caro Gerson, seu site é claro e objetivo. Reflete sua experiência e compromisso. Parabéns. Desejo-lhe sucesso! Abraços.

    [Reply]

  3. Grande Gerson… Estou escrevendo um livro de contos. Vamos conversar. Quem sabe vc. revisa, edita e deixa o texto melhor que o original…

    [Reply]

  4. Esse meu amigo é sucesso em tudo que faz e fico muito lisonjeada por ter o seu carinho.

    Ele é inteligente, culto, sensível e divertido mas principalmente um verdadeiro conhecedor da alma feminina.

    Adoro vc,

    Bjs
    Marci

    [Reply]

  5. contro casuak muitas novidades A vida continua abraços

    [Reply]

    administrador Reply:

    Obrigado por participar, mas não consegui entender o início de sua frase. Acho que está truncada.

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spam Protection by WP-SpamFree